Voto para manter o Sindicato no rumo classista e de luta

Boletim 2516 – Salvador, 06 de dezembro de 2021

Nesta terça (07), os fazendários associados ao Sindsefaz vão às urnas para eleger a nova diretoria da entidade, além dos membros do Conselho Fiscal e Sindical, para o mandato de três anos (2022-2024). O pleito acontece com chapa única, denominada UNIDADE, CIDADANIA E AÇÃO.

O voto, amanhã, reforça o rumo classista e de luta que tem sido a marca do Sindsefaz há mais de 20 anos. A entidade representa auditores fiscais, agentes de tributos e técnicos da Sefaz-BA e tem desenvolvido um sindicalismo de mobilização dos trabalhadores associados como instrumento de legitimação e pressão para conquista de direitos sociais e ganhos econômicos dos fazendários.

Mas, essa ação corporativa é construída em sintonia com a luta por transformações na sociedade que melhorem a vida de todo o povo. E esta ação de mobilização é feita em paralelo a articulações políticas com o legislativo e executivo para negociação e consecução das reivindicações, bem como com um olho atento ao trabalho jurídico para recuperar as perdas sonegadas por desrespeito à legislação.

A chapa UNIDADE, CIDADANIA E AÇÃO mescla em sua composição a presença de atuais diretores da entidade com outros novos colegas, que trazem gás, energia, renovação representativa e novas ideias para o Sindicato. O grupo apresenta um programa mínimo de ações (veja abaixo), que reforça a ação que já vem sendo executada com novas iniciativas.

Programa de ações

1) Reforçar a luta política e as articulações para garantir a reposição das perdas salariais;

2) Ter sempre atenção e agilidade nas ações judiciais de resgate de direitos e garantias dos fazendários;

3) Manter as lutas e negociações específicas dos segmentos (Fisco e GOTA), tendo sempre como meta o alcance das reivindicações próprias, como o aumento do ponto da GF e implementação da nova GDF;

4) Promover maior integração/inclusão de aposentados e pensionistas nas ações da entidade, além de atividades, eventos e promoções específicas para o segmento;

5) Reforçar o Departamento de Assuntos Tributários da entidade, ampliando estudos técnicos em temas relacionados a Tributação, Gestão e Finanças Públicas, Previdência etc;

6) Continuar ampliando as iniciativas e produtos de comunicação e mídia do Sindicato para amparar e fortalecer nossas lutas e ações;

7) Lutar pela revisão nas pensões e aposentadorias;

8) Aumentar a ação da entidade na área de saúde do trabalhador, mantendo consultoria técnica e ampliando as visitas às repartições fazendárias para avaliar as condições de trabalho e saúde da categoria;

9) Ampliar articulação institucional da entidade, buscando parcerias com prefeituras e outras organizações sindicais, sociais e políticas;

10) Retomar as ações esportivas e de lazer do Sindicato, assim como promover eventos afins, incentivando a categoria à prática de exercícios e a conquista de melhor saúde.

Votação

A eleição do Sindicato será no formato online. Para votar, o associado poderá usar seu próprio computador pessoal, de casa, ou usar um dos terminais instalados em oito locais, três em Salvador e cinco no interior do Estado. Os oito terminais fixos estarão em Salvador (Prédio-Sede, DAT Metro e Sindsefaz), Feira de Santana (DAT Norte) e Vitória da Conquista (DAT Sul), além das inspetorias localizadas em Itabuna, Teixeira de Freitas e Juazeiro. Clique aqui e veja orientações de como votar.

Às 8h desta terça (07) cada associado receberá um email com a senha para votar. Confira sua caixa de entrada ou a caixa de spam para encontrar a mensagem. A entidade manterá um suporte técnico permanente ao longo do dia para corrigir problemas e orientar quem estiver em dificuldades. A votação começa às 9h e se encerrará às 17h.