Fique atento para não cair no “golpe do advogado”

Mais uma vez o Sindicato pede atenção aos nossos associados para não serem vítimas do “golpe do advogado”. Criminosos continuam ligando para nossos colegas se passando como advogados de nossa entidade. No telefonema, dizem que há um precatório em nome da pessoa e que para se habilitar a receber é preciso depositar valores referentes a custas, passando o número da conta.

O Sindsefaz reafirma que os advogados e auxiliares administrativos do Departamento NÃO SOLICITAM DEPÓSITOS de custas judiciais em contas pessoais. Se você que ler esta nota receber algum telefonema neste sentido, não faça qualquer depósito. Desligue o telefone ou diga ao bandido que vai entrar em contato com o Sindicato e com a polícia.

É importante também que você nos avise da ocorrência e, se tiver alguma informação que possa ajudar a identificar o criminoso (número de conta e/ou telefone), nos envie os dados que entregaremos à polícia. Os bandidos usam nomes de laranjas, mas pode haver algum rastro que ajude a localizá-los.

Salvador, 13 de fevereiro de 2023 | Boletim 2727