Sindicato convoca assembleia geral para dia 03 de maio

A diretoria do Sindsefaz convocou assembleia geral de todos os fazendários para o dia 03 de maio, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, em Salvador. O evento discutirá a Campanha Salarial 2023, com debate sobre a pauta de reivindicações e encaminhamentos da mobilização da categoria. No dia anterior, 02 de maio, acontece encontro do Conselho Sindical da entidade.

A pauta da assembleia será: 1. Informes; 2. Campanha Salarial 2023; 3. Ações de mobilização da categoria para assegurar tratativas com a administração estadual sobre as pautas específicas da categoria; 4. Campanha de mídia e 5. Autorização para propor ação ordinária coletiva visando a repetição do indébito tributário da previdência e do imposto renda, incidentes sobre os valores recebidos pelos fazendários.

A assembleia e a reunião do conselho acontecem após a realização de cinco encontros em Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna. A diretoria do Sindicato ouviu os anseios, opiniões e expectativas da categoria em diferentes regiões do estado, organizando conhecimento para formular uma proposta de pauta e plano de lutas a serem discutidos e posteriormente aprovados pelo coletivo.

Pelos contatos que a diretoria do Sindicato tem tido com setores do governo, vamos precisar mostrar força e poder de pressão para arrancar ganhos salariais. Na verdade, nunca foi fácil para qualquer categoria de trabalhador conquistar suas reivindicações. A receita é sempre unir luta e negociação para alcançar o objetivo.

Salvador, 20 de abril de 2023 | Boletim 2756