Sindicato pede audiência na PGE para esclarecer dúvidas sobre CET Pensionistas

O Sindsefaz enviou no último dia 5 de junho um ofício à Procuradoria Geral do Estado (PGE) solicitando audiência para tratar do Mandado de Segurança que versa sobre a extensão do pagamento da Gratificação por Condições de Trabalho (CET) às e aos pensionistas de titulares fazendários.

O processo encontra-se na Procuradoria para esclarecimento de algumas dúvidas levantadas pela Administração. É bom que fique claro que o questionamento não pode versar sobre se é devido ou não o pagamento, porque isso está fora de questão, mas sim se deve-se pagar apenas aos filiados do Sindicato e qual o percentual aplicável.

A audiência pedida pelo Sindicato objetiva instar a PGE para agilizar um posicionamento e evitar mais postergações no reconhecimento do direito desse segmento da nossa categoria.

Salvador, 15 de junho de 2023 | Boletim 2782