Reuniões esta semana discutem ações em torno da pauta da categoria

Uma série de encontros e reuniões na quarta (05) e quinta (06) dão continuidade aos debates e encaminhamentos para resolver pontos da pauta dos fazendários. Há diversos itens em aberto e outros, que mesmo resolvidos do ponto de vista judicial, encontram-se sem cumprimento por parte do governo.

Na quarta, 9h30, a entidade reúne os colegas do fisco que mesmo atendidos pela decisão judicial em torno do mandado de segurança (nº 0001705-14.2006.8.05.0000), ainda não foram contemplados pelo CET Atividade Interna com o percentual de 70%. Como resolver a pendência no âmbito administrativo tem se mostrado difícil, a entidade tem lançado mão de medidas jurídicas e políticas

Carta ao Gabinete elenca motivos para inclusão de outros fazendários na CET AI

Jurídico entra com requerimento de cumprimento na ação da CET AI

Na mesma quarta (05), 14h30, acontece videoconferência com os colegas lotados no Trânsito de Mercadorias. Chamou a atenção da diretoria a medida de fechamento dos postos fiscais, o que aponta para a continuidade, agora mais radical, da política de esvaziamento do setor. A reunião discutirá como reagiremos a esta ação míope da administração que facilitará mais ainda a vida dos sonegadores de impostos.

Sefaz fecha mais um posto fiscal e Bahia perderá receitas

Na quinta (06), 9h, a entidade reúne o Grupo de Trabalho que está debatendo as propostas de readequação das carreiras, item que foi definido em nossa assembleia geral realizada no dia 3 de maio passado (clique aqui).

Na parte da tarde acontece um encontro da diretoria do Sindicato com os novos Auditores Fiscais e Agentes de Tributos. E à noite a diretoria da entidade se reunirá com um grupo de parlamentares que são aliados dos fazendários, para discutir gestões junto ao governo para destravar a resolução das pendências.

Salvador, 03 de julho de 2023 | Boletim 2790