Encontros debateram mobilização em torno da CET AI e do Trânsito

No primeiro encontro, os colegas do fisco que mesmo tendo direito ainda não foram contemplados pela decisão do Tribunal de Justiça – que mandou o Estado pagar a CET AI com o percentual de 70% -, após debate, definiram pela continuidade das articulações políticas para garantir o cumprimento integral da determinação e construção de um calendário de atividades de pressão. A primeira atividade já acontece na terça (11), à tarde, com uma visita ao Gabinete da Sefaz-BA.

No segundo encontro os colegas do Trânsito de Mercadorias avaliaram que o sucateamento do setor continua em andamento na Sefaz-BA e que é preciso reagir, em defesa do interesse público e dos seus trabalhadores. Ficou definida a realização de um seminário presencial para debater o futuro dessa área tão importante para o combate à sonegação de impostos, além de uma urgente reunião virtual com os fazendários que compõem as equipes do Posto Fiscal Fernando Presídio, a fim de discutir e encaminhar pelo não fechamento do PF.

A agenda de eventos da semana continua nessa quinta (06) com as reunião do Grupo de Trabalho que está debatendo as propostas de readequação das carreiras e da diretoria do Sindicato com os novos Auditores Fiscais e Agentes de Tributos, além do encontro, à noite, com o grupo de parlamentares que atua em defesa dos interesses dos fazendários.

Salvador, 06 de julho de 2023 | Boletim 2793