Em Teixeira de Freitas, Sindsefaz promove mutirão de atendimento

Conforme anunciamos, na semana passada o Sindicato promoveu em Teixeira de Freitas um mutirão de atendimento a seus associados, ativos e aposentados, levando informação, formação e assessoramento jurídico aos colegas da cidade e região. A atividade ocorreu na sede da Infaz durante todo o dia de quinta (31) e na sexta (1º) pela manhã.

Com a presença dos diretores Cláudio Meirelles e Fátima Mota, a diretoria repassou informes acerca de articulações com o governo para resolver problemas de cada um dos segmentos que compõem a Sefaz.

Houve uma grande queixa dos colegas da ativa quanto ao esvaziamento da Secretaria, com déficit de pessoal, o que sobrecarrega quem está trabalhando. Todos foram unânimes em cobrar novos concursos públicos. Foi citado um exemplo. O titular da Inspetoria de Teixeira de Freitas sairá para gozar de seu direito à licença-prêmio e, para substituí-lo, virá o Inspetor de Itabuna, que acumulará a tarefas nas duas cidades, distante 400 km.

Nossa assessora jurídica Iasmin Mota orientou os colegas acerca dos processos judiciais, mostrando o andamento das ações nas instâncias do Judiciário, além de receber documentos daqueles que tinham pendências, por exemplo, para ingresso de reclamações.

A assessora da Diretoria de Aposentados, Camila Farias, realizou com os colegas o treinamento para permitir que eles acessem a área restrita do site do Sindsefaz e ter acesso aos processos judiciais, acessar os serviços do RH Bahia ou do SAC Digital, usar os recursos do WhatsApp etc.

Salvador, 05 de setembro de 2023 | Boletim 2822