Reunião com deputada discute pautas dos técnicos administrativos

Nessa quinta (28), dirigentes do Sindsefaz e membros de uma comissão de técnicos administrativos se reuniram com a deputada Fátima Nunes (PT) para debater o andamento das conversações ocorridas anteriormente com a Casa Civil do governo do Estado, em torno dos pleitos do segmento.

Há pendências em relação à promoção, cujo debate foi iniciado com ex-governador Rui Costa, que disse às entidades sindicais ser justa, mas que, lamentavelmente, foi encaminhada pela metade pela Secretaria da Administração na atual gestão. Ainda nessa questão, não foi garantido que os dirigentes do Sindsefaz também sejam beneficiados, o que contraria o princípio constitucional de liberdade e organização sindical. O terceiro pleito é ligado à GDF, que o grupo reivindica mudanças e revisão.

Importante lembrar que desde o início foram consideradas duas promoções como forma de recuperar o tempo em que este segmento ficou sem ser promovido. Em 2022 foi procedida a primeira e feita a avaliação para a segunda, esbarrando a efetivação no interstício previsto na lei. O governo, depois de debater a perspectiva com os sindicatos, se deu conta que não previu remédio jurídico para a questão e, agora, não tem mostrado interesse em resolver essa dívida com os técnicos.

A deputada Fátima Nunes acolheu os argumentos apresentados e se comprometeu a fazer novo contato com a Casa Civil para tentar encaminhar discussão e resolução sobre as questões.

Salvador, 29 de setembro de 2023 | Boletim 2837