Parceria disponibiliza assessoria jurídica em direito bancário

O Sindicato firmou em agosto uma parceria com o escritório Freire Advogados, para oferecer aos seus associados uma assessoria jurídica especializada em direito bancário. O objetivo é auxiliar colegas que enfrentam endividamento junto a bancos e outras instituições, a exemplo do Credcesta, após contrair empréstimos consignados e outros tipos de contratos de crédito.

Engana-se aqueles que pensam que este é um problema ao qual estamos alheios. Em especial por conta do arrocho salarial sofrido nos últimos anos, mas também por conta de falta de orientação e/ou controle com as finanças pessoais, muitos fazendários têm relatado ao Sindicato as suas dificuldades. As queixas recorrentes que ouvimos está na contratação irregular de empréstimos, inscrição indevida no cadastro de inadimplentes, revisões das taxas de juros dos consignados e crédito parcelado através de cartões.

No escritório Freire Advogados, que é especializado nesse tema, os associados terão uma melhor orientação sobre o que fazer. Como se trata de uma parceria e não de profissionais contratados pela entidade, não há plantão em nossa sede. Para marcar o atendimento os interessados devem marcar um horário através de agendamento pelo WhatsApp (71) 3353-7800.

O escritório pede que os interessados devem ir munidos de cópia de RG e CPF, comprovante de endereço atualizado, cópia do contrato, extrato financeiro atualizado de cada contrato de empréstimo, constando as parcelas pagas desde o início da relação contratual até a data do atendimento, além de cópia dos protocolos de atendimento e comunicações com a instituição financeira.

Salvador, 03 de outubro de 2023 | Boletim 2841