Caravana de Serviços atende 45 fazendários em Feira de Santana

A Caravana de Serviços do Sindsefaz aportou em Feira de Santana nos dias 09 e 10 de novembro, levando o atendimento do Sindicato para colegas da região, de forma a dar mais comodidade aos nossos associados que têm dificuldade de se deslocar a Salvador. Estiveram presentes os diretores Jorge Claudemiro e Davi Marcos, além de nossas colaboradoras do Jurídico – Iasmin Vivas (advogada) e Viviane Gonçalves (assistente) – e da Diretoria de Aposentados e Pensionistas, Camila Farias.

Durante os dois dias foram atendidos 44 colegas, nas dependências da Inspetoria Fazendária de Feira de Santana. Os serviços foram variados: atendimento jurídico, orientações básicas das plataformas digitais de uso frequente dos associados e conversa com os diretores sobre o cenário atual vivenciado pelos fazendários.

Apesar de termos a lista com o nome das pensionistas da região que possuem direito ao CET, não conseguimos entrar em contato com aquelas que não são filiadas ao Sindicato. A colega Rejane Reis se colocou a disposição para auxiliar a localizá-las e informar sobre seus direitos.

Colegas sugeriram a possibilidade de promoção de um evento com pensionistas e aposentados não filiados, pois a região possui um número aproximado de 60 pensionistas nessa condição, sendo a maioria com direito ao CET, além de 34 aposentados.

Iniciativa

A Caravana leva aos associados do interior do Estado os serviços que são oferecidos aos colegas da capital, facilitando a vida daqueles que têm dificuldade de se deslocar a Salvador. Começou com a visita a Teixeira de Freitas, dias 31 de agosto e 1º de setembro. Depois passou por Irecê, dia 04 de outubro, aportando em Feira de Santana, em 09 e 10 de novembro. A entidade definirá a próxima cidade e a data.

Salvador, 13 de novembro de 2023 | Boletim 2863