Protesto no prédio-sede exige abertura de negociações

Os servidores da Fazenda realizam protesto em frente ao prédio-sede da Sefaz-BA, nessa sexta (24), para exigir do governo a abertura de negociações em torno da pauta de reivindicações da categoria. Importante lembrar que o Estado mandou para a Assembleia Legislativa a mensagem de reajuste, no início do ano, mas ignorou as outras questões pendentes.

A decisão de realizar o protesto foi tomada na assembleia da categoria, realizada sexta (17) e faz parte das ações a serem empreendidas antes do final do ano. O Sindicato convoca todos os colegas, em especial os que estão na capital, para reforçarem o movimento.

Desde que a Mesa Central e a Mesa Setorial de Negociação foram suspensas, no final do segundo governo de Wagner, não há mais espaço oficial de discussão sobre as reivindicações dos servidores. O governo ignora a situação, fingindo não haver data-base, deixando acumular questões importantes para os fazendários.

A categoria tem demonstrado enorme espírito público. Hoje, a Sefaz está trabalhando com pouco mais de 40% do quadro do fisco e com redução considerável dos trabalhadores técnicos, que vêm sendo substituídos por terceirizados. Mesmo assim, os fazendários garantem a arrecadação que garante o funcionamento da máquina estadual, muitas vezes, superando as metas estabelecidas.

Este trabalhador merece e exige valorização. Se o servidor é o estado na vida do cidadão, o fazendário é o coração do estado, garantindo os recursos que fazem o governo funcionar e executar as políticas públicas.

Salvador, 22 de novembro de 2023 | Boletim 2871