Sindicato inicia obras em terreno adquirido na Pituba

Após adquirir, em 2022, um terreno que fica na esquina entre as ruas Maranhão e Amazonas, na Pituba, bem pertinho de onde se localiza a nossa sede, a entidade concluiu a demolição da casa que existia na área. O serviço foi realizado ao longo dessa semana e está em fase final. A intenção é deixar a área livre, a fim de facilitar futuras iniciativas.

Em um primeiro momento a entidade transformará o local em um estacionamento, uma vez que o existente em nosso prédio comporta apenas seis veículos. O objetivo é oferecer mais comodidade e segurança aos nossos diretores e funcionários, bem como aos associados e visitantes que se deslocam até a nossa sede.

Para o futuro a diretoria definirá o que será construído no local, com um investimento que resolva os problemas de espaço que temos hoje, mas que seja sustentável, uma vez que nossa categoria (e consequentemente número de associados) vem se reduzindo ano após ano, diminuindo assim a nossa receita corrente.

Os problemas de espaço físico que enfrentamos há anos travam ou dificultam determinadas tarefas e atividades. Mesmo com a redução da categoria, o Sindsefaz cresceu em ações e importância político-sindical. Além do estacionamento limitado, nossa sede não comporta mais todas as diretorias e departamentos, não possui local adequado para almoxarifado e arquivo, não tem refeitório para os funcionários e nem um espaço para a realização de assembleias, reuniões médias, encontros, seminários, cursos de formação e eventos comemorativos.

Hoje, para suprir certas necessidades, como o nosso estúdio de rádio e TV, a entidade é obrigada a alugar uma sala em frente à nossa sede. Parte de nosso arquivo e almoxarifado está alojado em salas na região da avenida Tancredo Neves.

Porém, são necessidades que carecem de grande investimento, que deve ser planejado e ponderado para não comprometer a saúde financeira do Sindicato, além de ser feito à luz de um plano estratégico e de ação de médio e longo prazo.

Salvador, 30 de novembro de 2023 | Boletim 2877