Notícias

Home » Notícias

Governador diz ao Sindsefaz que chamará 60 novos ATEs

O governador Jerônimo (PT) atendeu pedido de audiência do Sindsefaz e recebeu diretores da entidade nesta segunda (18). Ele garantiu à entidade que nessa quarta (20) será publicada a convocação de 60 candidatos a agentes de tributos que compõem o cadastro reserva do último concurso para a função, realizado em junho de 2022.

Da audiência participaram os secretários Manoel Vitório (Fazenda), Afonso Florence Casa Civil), Edelvino Góes (Administração) e Luiz Caetano (Relações Institucionais). Pelo Sindsefaz estavam presentes os colegas Joaquim Amaral, Hogla Pacheco, Davi Marcos, Marco Aurélio, Genildo Viana e Jorge Claudemiro. Samuel Bastos e Thainá Reis representaram os futuros ATEs no encontro.

Joaquim Amaral, em nome da entidade, falou da importância da entrada desses novos 60 colegas para o processo de renovação, oxigenação e fortalecimento do trabalho da Fazenda, hoje com um quadro majoritariamente em idade muito próxima à aposentadoria. Ele ressaltou também a necessidade de se realizar mais concursos como forma de garantir perenidade na política de recursos humanos.

O dirigente do Sindsefaz solicitou ainda que o Estado aprove uma lei com a revisão dos interstícios iniciais das carreiras de auditores fiscais e agentes de tributos, tornando-a mais atrativa para os candidatos que prestam os concursos. Atualmente a Sefaz-BA tem perdido profissionais para outros estados, cuja carreira do fisco remunera melhor e tem mais benefícios, o que nos coloca em desvantagem frente aos entes federados e outras esferas do serviço público.

Os diretores Marco Aurélio e Genildo Viana falaram sobre a necessidade de fortalecer o Trânsito de Mercadorias e de monitorar os benefícios fiscais, em especial os dados a setores como o atacadista, que precisa comprovar as contrapartidas ao Estado.

Reconhecimento

O governador falou da importância da Fazenda para a Bahia e de sua expectativa quanto à diferença que os novos servidores farão quando forem convocados ao trabalho. Os secretários Afonso Florence e Luiz Caetano frisaram o papel que o Sindsefaz tem jogado atualmente no Estado e do compromisso da entidade com uma Bahia mais desenvolvida e justa. O chefe da Casa Civil se emocionou ao lembrar o apoio que lhe foi dado pela entidade e pela Fenafisco na discussão da proposta de Reforma Tributária Solidária e Sustentável, munindo-o de estudos, dados e informações.

Além da convocação do cadastro reserva o governador se comprometeu a prorrogar o prazo de validade do concurso, o que dará tempo hábil para que todos os convocados cumpram as exigências burocráticas para ingresso no Estado.

Salvador, 19 de dezembro de 2023 | Boletim 2887

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima