Sem medo da chuva, fazendários fazem caminhada animada e participativa

Mais de 80 colegas resolveram enfrentar as chuvas que caíram em Salvador no sábado (25) para participar da 2ª Caminhada dos Fazendários. A atividade aconteceu no Parque de Pituaçu e marcou a consolidação de mais uma iniciativa vitoriosa da entidade.

Antes de colocar o pé no caminho, o Sindicato serviu aos presentes um pequeno desjejum, à base de frutas frescas. A professora de educação física Deise Sacramento dos Santos, contratada para fazer a orientação da atividade, falou sobre a importância de se praticar esportes e comandou uma sessão de alongamentos.

Logo após o grupo saiu para 2 quilômetros de caminhada, desfrutando exuberância natural do Parque de Pituaçu. Quem participou teve a oportunidade de unir a atividade física com a contemplação da natureza, podendo refletir sobre sua importância para nosso presente e futuro. Ao final, a professora Deise promoveu nova sessão de alongamentos e foi servido um lanche.

O Sindsefaz promove este tipo de evento com o intuito de mobilizar a categoria em outros momentos, trazendo para o mesmo ambiente os colegas da ativa e os aposentados/pensionistas para um congraçamento. Também visa incentivar na categoria a prática da atividade física, importante para uma vivência saudável e prolongamento da expectativa de vida com mais saúde.

A qualidade de vida adquirida com a prática esportiva é fundamental para conseguirmos produzir no trabalho e continuar lutando por melhores condições salariais e corporativas. Neste momento em que estamos lutando por um reajuste salarial digno e melhorias na carreira, é bom ter na rotina a iniciativa de se exercitar, assim como ter uma boa alimentação e horas adequadas de sono, entre outros hábitos saudáveis, para garantir a disposição para a luta sindical.

Salvador, 27 de maio de 2024 | Boletim 2958