Números mostram sucesso da Caravana do Sindsefaz em Itabuna

Nos dias 12 e 13 de junho foi realizada a Caravana do Sindsefaz em Itabuna, para levar os serviços da entidade à categoria na região sul do estado. Participaram os dirigentes Jorge Claudemiro, Davi Marcos e Ubirajara Lima, além de nossas colaboradoras Iasmin Vivas (advogada), Jonúbia Soveral (assistente jurídica) e Camila Farias (assistente da diretoria de aposentados e pensionistas). Foram realizados um total de 34 atendimentos jurídicos, sendo 27 a filiados de Itabuna e sete a colegas de Ilhéus.

Além de resolver as questões com o Jurídico, os colegas participaram da oficina de orientação básica sobre o uso das plataformas digitais. A eles foi apresentada a área restrita do site do Sindsefaz, além de orientações de como baixar contracheques no site do RH Bahia, como participar dos grupos de WhatsApp etc. Camila ainda realizou o pré-cadastro de cinco associados no SEI Bahia (Sistema Eletrônico de Informações), cujos documentos de liberação já foram entregues no órgão em Salvador. Foi feita ainda a entrega da cartilha de prevenção ao Assédio e da agenda do Sindsefaz.

A Caravana funcionou na Inspetoria Fazendária de Itabuna e, na oportunidade, os dirigentes do Sindicato conversaram com os colegas sobre o cenário atual vivenciado pelos fazendários e as conversas atuais com o governo em torno dos pleitos da categoria.

Alguns fazendários de Ilheus sugeriram que a próxima atividade não fique concentrada em apenas em Itabuna. A entidade explicou que a escolha se deu por termos a Inspetoria, o que facilita nossa logística. Mas a Delegada Sindical Luciene Mendes informou que tem o prédio da PGE, que pode ser solicitado para realizada a Caravana, sugestão acatada pelo Sindicato.

Salvador, 18 de junho de 2024 | Boletim 2969