Entidade reuniu fazendários do Prédio Sede para um café

Um café da manhã no restaurante que fica no prédio sede da Sefaz-BA, no Centro Administrativo, reuniu fazendários na manhã desta quarta (17). O evento teve vários objetivos. A entidade aproveitou o encontro com os colegas para atualizar informações sobre nossas lutas, convocar para o Congresso Estadual e distribuir a Cartilha “Assédio é Crime”.

Dirigentes do Sindicato fizeram uso da palavra para informar à categoria sobre o 3º Congresso Estadual dos Fazendários, que será realizado de 18 a 20 de setembro, em Salvador, bem como a forma de participação dos fazendários no evento, além de atualizar os colegas sobre debates em torno de nossa pauta. Outros ativistas também fizeram intervenções, atingindo um dos objetivos do encontro, que foi ouvir o que os colegas têm a nos dizer.

Após o café, um grupo de dirigentes e outros colegas foi até a sala da Chefia de Gabinete da Secretaria, sendo recebidos pelo titular do cargo, Adriano Chagas. Ele confirmou ao Sindsefaz que será instalada a Mesa de Negociação (o governo chama de Mesa de Diálogo) da Sefaz-BA para debater a pauta da categoria (clique aqui).

Assédio é Crime

O café da manhã foi também uma oportunidade de a diretoria do Sindsefaz distribuir a Cartilha “Assédio é Crime”, organizada pela entidade e lançada no dia 10 de maio passado. A publicação pretende ajudar os fazendários na atuação e vigilância em seu ambiente laboral na Sefaz-BA, na busca por trabalho decente e respeito ao ser humano, em especial às mulheres, maiores vítimas dos assediadores.

Salvador, 18 de julho de 2024 | Boletim 2985