Senador Wagner estará na solenidade de abertura do 3º Congresso

Uma presença confirmada na abertura de nosso 3º Congresso Estadual é o senador Wagner (PT-BA). Ele já comunicou à direção da entidade que se fará presente para prestigiar este momento importante dos fazendários, categoria para com a qual reserva bastante carinho. A solenidade que abre os trabalhos do evento será no dia 18 de setembro, 17h30, no Hotel De Ville, em Salvador.

Os fazendários e o senador Wagner têm uma relação de bastante proximidade e proatividade. Foi durante os oito anos do senador à frente do governo da Bahia que a categoria alcançou importantes vitórias, resolvendo problemas históricos reclamados por todos os segmentos, ativos e aposentados/pensionistas.

Por exemplo, durante o governo Wagner foi aprovada a Lei 11.470/2009 que esclareceu, deu legalidade e hierarquizou o trabalho desenvolvido por auditores fiscais e agentes de tributos, reconhecendo as funções destes e dando mais importância àqueles. Também foi durante o oitiva de Wagner que foi criada a GDF dos técnicos administrativos, estabelecido o teto salarial estadual tendo como base o vencimento de desembargador e instituído o PDF por dentro, que permitiu a diminuição da distância entre a remuneração final dos ativos e dos aposentados/pensionistas.

Em diversas oportunidades o senador Wagner esteve ao lado da categoria e, mesmo que tenhamos manifestado diferença de opinião em algum momento em determinados temas e/ou pontos específicos, o diálogo sempre se deu de forma respeitosa e democrática, construindo a relação política que temos hoje.

A presença do senador na abertura de nosso Congresso mostra também a preponderância que o Sindsefaz alcançou nos últimos anos, como uma das mais atuantes entidades sindicais do funcionalismo estadual e da Bahia.

O Congresso dos Fazendários da Bahia acontece de 18 a 20 de setembro que vem, no Hotel De Ville, em Salvador. Quase 400 colegas se inscreveram para participar do evento.

Salvador, 26 de agosto de 2024 | Boletim 3009