Eleição do Sindsefaz acontece dia 04 de dezembro

Com o edital que será publicado nesta quarta (09) no Jornal A TARDE e no Diário Oficial da União, o processo eleitoral do Sindsefaz estará oficialmente aberto, com a votação marcada para acontecer no dia 04 de dezembro de 2024, das 9h às 17h. Como em 2021, o pleito ocorrerá de maneira virtual.

Os associados que tiverem interesse em formar chapas e/ou concorrer na eleição têm até o dia 24 de outubro para apresentar a documentação de inscrição. O requerimento deve ser entregue na Secretaria da entidade e subscrito pelo candidato a Diretor de Organização, em se tratando de chapa concorrente à Diretoria Executiva, ou individualmente pelo candidato concorrente a cargo de Conselheiro Fiscal ou de Delegado Sindical. Lembrando, os delegados concorrerão pelas suas respectivas bases eleitorais.

Podem concorrer todos os associados ao Sindsefaz, exceto ex-dirigentes que tiverem sido destituídos dos seus mandatos pela assembleia geral, aqueles que tenham se filiado à entidade após 04 de junho de 2024 e os (as) pensionistas. Também não podem concorrer os estiverem em exercício de cargo de confiança na Administração Pública Estadual e no gozo de licença não remunerada, para tratar de assuntos de interesse particular.

Voto virtual

Como em 2021, o pleito ocorrerá de maneira virtual, mediante acesso do filiado apto (filiado até 9 de outubro de 2024) ao sistema de votação contratado pela entidade. Para facilitar o acesso do sindicalizado ao sistema de votação, o Sindicato disponibilizará cinco pontos de apoio: Sede do Sindsefaz (Salvador), Prédio-Sede da Sefaz (Salvador), SAT/DAT Metro (Salvador), SAT/DAT Sul (Vitória da Conquista) e SAT/DAT Norte (Feira de Santana).

Os colegas filiados receberão via email ou através de nossas outras formas de comunicação (grupos de WhatsApp, boletins, site da entidade e SMS) todas as orientações de como votar. No dia 04 de dezembro nosso setor de TI estará de plantão para assistir a quem tiver alguma dificuldade.

Indicação da Comissão abre oficialmente processo eleitoral do Sindsefaz

Salvador, 08 de outubro de 2024 | Boletim 3046