O Sindsefaz iniciou nesta segunda uma campanha publicitária visando chamar a atenção do governo estadual para a necessidade imperativa de os servidores obterem reajuste salarial em 2025, haja vista perdas de mais de 50% ao longo dos últimos nove anos. A entidade procura alertar que o funcionalismo público não aceitará reajuste zero, como chegou a ser aventado pela imprensa após algumas declarações do secretário da Fazenda, Manoel Vitório.
Na peça publicitária [veja no final da matéria], divulgada em TV, rádio e sites, a entidade mostra que a arrecadação de ICMS alcançou R$ 39,5 bilhões em 2024, um crescimento de 14,4% em relação a 2023. Tal situação aponta condições efetivas para o governo recompor a inflação do último ano, de 4,83% (IPCA), além de iniciar o processo de recuperação de perdas históricas que vêm desde 2015.
O Sindsefaz e outras entidades representativas dos servidores estaduais já iniciaram a campanha salarial, com o envio da pauta geral ao governo e o pedido para negociações nas repartições sobre as reivindicações específicas. Na Fazenda, a entidade busca a mudança no ponto da Gratificação Fiscal, a CET dos aposentados, a segunda promoção dos técnicos administrativos e a realização de concurso público para recomposição do quadro.
Salvador, 20 de janeiro de 2025 | Boletim 3100