Abertura do Congresso reúne secretários do Estado, parlamentares e sindicalistas

Começou nessa quarta (18) o 3º Congresso Estadual dos Fazendários. O auditório do hotel Deville ficou lotado para prestigiar o início dos trabalhos, que foi aberto com uma saudação do coordenador de Organização da entidade, Claudio Meirelles. Em torno de 240 colegas passaram pela mesa de credenciamento e marcaram sua presença no primeiro dia.

Após a saudação de Cláudio Meirelles foi apresentado um vídeo institucional, contando um pouco da história do Sindsefaz nesses 28 anos, desde a unificação entre o Sindifaz e o Sindfisco. Veja abaixo.

Logo após a exibição do material, foi formada a mesa do ato solene de abertura do 3º Congresso, com a presença de dirigentes da entidade, secretários do Estado, parlamentares e sindicalistas. Logo após ocorreu a Conferência (veja matéria específica) com o economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Estiveram na abertura, prestigiando nossa categoria o deputado federal licenciado Afonso Florence (secretário Casa Civil do Estado), Davidson Magalhães (secretário do Trabalho, Emprego e Renda do Estado), Alice Portugal (deputado Federal/PCdoB), Bobô (deputado Estadual/PCdoB), Ivanilda Brito (presidente do Sindsaúde e diretora da CTB-BA) e Rui Oliveira (coordenador Geral da APLB-Sindicato).

O Congresso prossegue nesta quinta (19) com a votação do Regimento Interno do evento, no primeiro horário da manhã. Depois ocorrerão dois painéis, um sobre a construção do sindicato do futuro e o segundo sobre Reforma Tributária. Na parte da tarde acontece outros dois painéis, sobre trabalho remoto e Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT). À noite ocorre o Sarau Literário.

Salvador, 19 de setembro de 2024 | Boletim 3027