Assembleia escolhe comissão que dirigirá processo eleitoral no Sindsefaz

Nesta terça (10), às 9h, os fazendários se reúnem em assembleia, na sala que o Sindsefaz mantém no aplicativo Zoom. Em pauta, a escolha da comissão que dirigirá o processo eleitoral no Sindicato, que acontecerá no mês de dezembro. O pleito elegerá os membros da diretoria, do Conselho Sindical e do Conselho Fiscal.

O processo eleitoral do Sindsefaz acontece de três em três anos e é um momento importante para que a categoria ajude a definir os rumos que pretende que sua entidade sindical tome, na medida em que escolherá aqueles que estarão na sua direção pelo próximo período.

O Congresso Estadual e a Assembleia Geral são fóruns superiores, com poder de decisão sobre a diretoria, mas é esta que, no dia a dia, tem a missão de dar os encaminhamentos às decisões dos fazendários. Sem falar na tarefa de gerir a estrutura administrativa e o patrimônio da entidade. Ambas as tarefas exigem responsabilidade, confiança e espírito coletivo.

Na semana que vem teremos o Congresso Estadual, que atualizará os princípios da atuação do Sindicato e definirá a estratégia de ação política para os próximos anos. A nova direção a ser eleita em dezembro, em processo que se inicia com a escolha da Comissão Eleitoral, terá como primeira tarefa colocar em prática a nova concertação que sair do nosso fórum maior.

A diretoria do Sindicato pede um esforço aos colegas para tirarem um tempinho de sua manhã e participar da assembleia, contribuindo com o fortalecimento do Sindsefaz. Nesta terça (10), 9h, na nossa sala no Zoom. O link será enviado por email e por mensagem de texto aos associados, além de ser divulgado em nossos grupos de WhatsApp.

Salvador, 09 de setembro de 2024 | Boletim 3019