Dia do Servidor Público: Sindsefaz relembra cinco das grandes conquistas para o fazendário 

Nesta segunda (28) é celebrado o Dia do Servidor Público em todo o Brasil. A data foi criada no ano de 1939, durante o governo do presidente Getúlio Vargas, após a instituição de leis e deveres dos servidores. O artigo 236 da lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determinou que 28/10 é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil. 

A data é considerada feriado para os servidores na Bahia e em outros estados do Brasil. Portanto, a sede e os serviços do Sindsefaz ficarão suspensos neste dia e só voltarão a funcionar na terça (29). 

Celebrar o Dia do Servidor Público é uma conquista de todos os brasileiros, visto que esta profissão é responsável pela promoção da cidadania e fortalecimento da democracia. É uma nobre missão e, por isso, os servidores devem ser alvo da admiração e respeito por parte da sociedade a quem eles servem.

Em decorrência da data, o Sindsefaz reuniu as cinco maiores conquistas que devem ser lembradas e celebradas no dia. [Confira lista no final da matéria].
É importante ressaltar que a entidade vem lutando desde o ano de 1989 para garantir a dignidade e os direitos dos fazendários da Bahia.

Porém, precisamos lembrar que a pauta dos servidores da Fazenda, por exemplo, continua emperrada no governo e na Sefaz-BA. Citamos reivindicações como o aumento do valor do ponto da GF, a criação da nova GDF, o cumprimento das decisões judiciais em relação à CET, a convocação de novos concursos públicos, entre outras.

  • Incorporação do Prêmio por Desempenho Fazendário (PDF);
  • Gratificação de Desempenho Fazendário;
  • Recuperação de créditos de cerca de R$450 milhões via precatórios;
  • Constituição de créditos tributários para o Agente de Tributos;
  • Extensão da CET para aposentados e pensionistas

 

Salvador, 25 de outubro de 2024 | Boletim 3061

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima