Diretoria de saúde do Sindsefaz alerta para prevenção ao câncer de mama através da saúde do intestino

Com o intuito de potencializar a participação do Sindsefaz na campanha do Outubro Rosa, a diretora de saúde, Gilvânia Viana, ressalta a importância da prevenção ao câncer de mama, que pode salvar vidas. Ela cita que uma das formas de prevenção está ligada ao cuidado do intestino.

O cuidado com a saúde e bem estar do intestino pode prevenir não somente o câncer de mama, mas todos os demais cânceres. Para evitar esses casos, é preciso ter uma alimentação variada e rica em fibras, acompanhada por frutas, verduras e legumes, além de optar pelo consumo de cereais integrais, como arroz, aveia, cevada e outros. Também é recomendado equilibrar o consumo de carnes vermelhas e evitar alimentos processados.

Para além dos hábitos saudáveis, é necessário realizar consultas regulares com um profissional gastroenterologista para verificar a saúde do intestino.

O câncer de mama pode ser prevenido também através do toque. Um nódulo ou outro sintoma suspeito nas mamas, após detectado, deve ser investigado para confirmar se é ou não câncer.

O Outubro Rosa celebra o mês de conscientização do câncer de mama. A campanha foi criada na década de 1990, e tem como símbolo um laço rosa. Seu objetivo é alertar a todos a respeito do câncer de mama e da importância da prevenção e diagnóstico precoce.

Confira o vídeo:

Salvador, 11 de outubro de 2024 | Boletim 3050