O chefe de Gabinete da Secretaria da Fazenda, Adriano Chagas, garantiu na manhã desta terça (19), que o secretário Manoel Vitório receberá a diretoria do Sindsefaz na próxima sexta (22), para responder sobre a pauta de reivindicações dos fazendários. A informação foi dada após mais uma visita de um grupo de colegas ao Prédio-Sede, para cobrar por efetividade na Mesa de Diálogo da Sefaz-BA.
O Sindicato vem aguardando por esse encontro há quase 40 dias. A expectativa é que da reunião saia alguma definição sobre os pontos da pauta, especialmente aqueles que o próprio secretário admitiu atender, como o valor do ponto da GF para o fisco e a mudança na GDF dos técnicos. Segundo Adriano, o secretário já analisou os números apresentados pelo Sindsefaz e pela área técnica do governo e apresentará sua definição.
Importante salientar que quando implementou o atual modelo de Mesa de Diálogo nas secretarias e órgãos, o governo determinou que as mesmas teriam até início de novembro para apresentar seus resultados. Como já estamos caminhando para o final do mês, já há um atraso. Aliás, por conta disso, um grupo de colegas foi ao Gabinete na quinta (14) e nessa terça (19), para cobrar mais agilidade.
Além de GF e GDF, estão na mesa do secretário Manoel Vitório outras pendências, como a segunda promoção dos técnicos acertada ainda no governo Rui Costa e não cumprida, a reestruturação das carreiras e o pagamento da CET, gratificação para a qual há pendências referentes ao pessoal de Atividade Interna, aposentados e pensionistas. Outra reivindicação que também carece de retorno é quanto à realização de novos concursos para suprir o déficit de mais de 50% no quadro da Sefaz-BA.
Salvador, 19 de novembro de 2024 | Boletim 3076