Diversas entidades representativas de servidores públicos estaduais, entre as quais o Sindsefaz, estarão no cortejo do Bonfim, nesta quinta (16), em ato das categorias por negociação e atendimento da pauta de reivindicações. O protesto durante a atividade já é tradicional e marca a abertura da Campanha Salarial unificada dos funcionários públicos.
O Sindsefaz convida os colegas para a atividade, cuja concentração está marcada para as 7h30, na Praça da Inglaterra. A entidade está fazendo um esforço para que todos os diretores e delegados sindicais participem do protesto, inclusive aqueles que são do interior, que estarão em Salvador na quarta (15) para a assinatura do ato formal de posse da nova direção e conselhos.
Pauta unificada
A pauta unificada dos servidores têm quatro pontos basilares: reajuste linear, realização de concursos públicos, reavaliação dos valores das diárias e melhorias no Planserv (aumento do aporte financeiro do governo em 1,5%, ampliação do rol de procedimentos ofertados pelo plano e descentralização dos serviços para atendimento em todo o Estado).
Os servidores pedem ainda que seja reaberta em 2025 a negociação em todas as secretarias, sobre os pontos das pautas específicas que não foram tratados em 2024, como é o caso da Fazenda, que não atendeu a mudança no ponto da Gratificação Fiscal, a CET dos aposentados e a segunda promoção dos técnicos administrativos.
A ida ao Bonfim visa dar visibilidade a nossa mobilização, aproveitando a presença das autoridades e da imprensa no cortejo para chamar a atenção à nossa pauta. É uma das várias iniciativas que colocamos em prática para quebrar a resistência dos governantes aos nossos pleitos. Quanto mais participação, maior a possibilidade de termos nosso objetivo alcançado. Todos ao Bonfim, quinta (16), com concentração na Praça da Inglaterra, 7h30.
Salvador, 13 de janeiro de 2025 | Boletim 3099