Sindsefaz alerta para golpe envolvendo venda de precatórios do 1/20

O Sindsefaz mais uma vez alerta os colegas fazendários, técnicos administrativos incluídos no processo 1/20, sobre um risco de caírem num golpe. Pessoas estão tentando convencer servidores a assinarem procurações e a entregarem documentos pessoais com a promessa de venda de precatórios referentes a estas ações.

É importante destacar que não existe até o momento nenhum precatório formado relacionado a esses processos. Portanto, qualquer movimentação nesse sentido é, no mínimo, precipitada e carrega sérios riscos.

Assinar procurações e entregar documentos para algo que ainda não existe é extremamente perigoso. Mesmo que tais precatórios estivessem em fase de pagamento, a venda a terceiros – sobretudo sem acompanhamento jurídico de confiança – pode gerar prejuízos financeiros significativos aos colegas.

Além disso, não se sabe ao certo quais são as reais intenções por trás dessas abordagens. Os desdobramentos podem ser graves e, possivelmente, irreversíveis. Por isso, o Sindicato reforça: não assine nem entregue nenhum documento sem a devida orientação jurídica.

O Sindsefaz segue atento e à disposição para esclarecer dúvidas e proteger os direitos dos seus filiados. Em caso de qualquer abordagem suspeita, procure imediatamente o Sindicato.

Salvador, 11 de abril de 2025 | Boletim 3150

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima