Boletim Eletrônico nº. 1182 – Salvador, 29 de outubro de 2015
Comissão Eleitoral destaca importância do Conselho Fiscal e Conselho de Delegados
No dia 10 de novembro acontece eleição do Sindsefaz, não somente da Diretoria Executiva, mas também para o Conselho Fiscal e o Conselho de Delegados Sindicais. A Comissão Eleitoral destaca a importância destes dois últimos fóruns para a entidade.
O Conselho Fiscal e o Conselho de Delegados são órgãos independentes da Diretoria Executiva. Os eleitos para os dois fóruns atuarão ao longo dos anos de 2016, 2017 e 2018 com a nova direção, independente de qual das duas chapas concorrentes seja eleita.
Ao Conselho Sindical compete atuar junto à diretoria, discutindo e deliberando sobre questões políticas, patrimoniais e de mobilização da entidade, além de se posicionar sobre questões que não estejam estabelecidas no Estatuto. É função do Conselho de Delegados, por exemplo, preencher cargo vago na direção. Sem esquecer que são os delegados que fazem a ligação direta dos associados com o Sindsefaz.
Já ao Conselho Fiscal cabe a auditoria contábil, patrimonial e financeira do Sindicato, exarar parecer sobre as contas e se posicionar diante de qualquer irregularidade encontrada, incluindo a proposição de soluções e medidas para os problemas.
Portanto, são dois órgãos de muita importância para a vida do Sindsefaz e merecem a mesma atenção e interesse de todos os fazendários. Por isso, a Comissão Eleitoral pede aos colegas que pesquisem sobre os candidatos, ouçam suas opiniões e escolham aqueles que melhor possam desempenhar as funções citadas.
Veja abaixo todos os candidatos ao
Conselho Fiscal e Conselho de Delegados Sindical.