Boletim Eletrônico nº. 1506 – Salvador, 18 de abril de 2017
Manifestação no Prédio-Sede exige mudança na GDF dos Técnicos
É amanhã, dia 19 de abril, 10h, o protesto que o grupo Técnico Administrativo da Sefaz-BA realiza no Prédio-Sede. O movimento visa pressionar o Gabinete da Secretaria a atender o pedido de mudança na Gratificação de Apoio ao Desempenho Fazendário (GDF). O Sindsefaz convoca todos os colegas da capital e interior para estarem presentes à manifestação.
As conversas para a promoção de mudanças na GDF tiveram início após o Sindsefaz, em debate com os colegas técnicos, constatar a falta de uma política de valorização ao esforço de todos os cargos que compõem o grupo. Diferente do pessoal do Fisco e até dos analistas, os demais cargos do Grupo Técnico não possuem mecanismos de incentivo à qualificação e capacitação. Desde que a proposta foi apresentada, já se foram mais de 6 meses de conversas com a Sefaz e a Saeb (Secretaria da Administração), sem que houvesse evolução nas tratativas.
Por isso, o segmento, em dezembro passado, em um café da manhã que reuniu 120 técnicos, nas dependências do Hotel Bahiamar, definiu intensificar a luta para pressionar o governo a atender o pleito. No dia 16 de março, no intervalo das assembleias do Sindicato, novamente os colegas se reuniram e decidiram realizar concentrações quinzenais no Prédio-Sede, até que o governo resolva encaminhar o pleito. A próxima já está marcada para 4 de maio, caso até lá a situação continue como está.
É importante salientar que o Grupo Técnico tem sido o mais sacrificado pelas políticas regressivas do governo e da Sefaz, intensificadas a partir de 2015. Além do Arrocho Tamanho G, que colocou o vencimento de muitos colegas abaixo do salário mínimo, estes fazendários tiveram também uma perda com os reajustes acima da inflação praticados no Planserv.
Todos ao Prédio-Sede, amanhã, 19 de abril, 10h.
Sindsefaz,
Avançar na Luta