Boletim Eletrônico nº. 1507 – Salvador, 19 de abril de 2017
Técnicos vão ao Gabinete da Sefaz cobrar posição sobre a GDF
Segmento quer mudança já!
Um grupo formado por mais de 100 técnicos administrativos se reuniram nesta quarta (19), no Prédio-Sede da Sefaz-BA, no Centro Administrativo, em Salvador, para cobrar do Gabinete um posicionamento em relação ao projeto de mudança na Gratificação de Apoio ao Desempenho Fazendário (GDF). Essa foi a primeira de uma série de concentrações quinzenais que ocorrerão no mesmo local, até que o governo resolva dar encaminhamento ao pleito do segmento. A próxima já está marcada para dia 12 de maio, caso até lá uma solução para esta pendência não seja discutida.
Mobilizado pelo Sindsefaz, os mais de 100 colegas presentes ocuparam a sala de espera do Gabinete da Secretaria, buscando atendidmento pelo titular, Manoel Vitório. Em vão. Nem o secretário, nem o responsável pela Chefia de Gabinete ou qualquer outro membro da equipe que comanda a Sefaz-BA encontrava-se para atender os técnicos. O sub-secretário, único na Casa no início da manifestação, alegou compromisso na Saeb no mesmo horário.
A mudança na GDF tem sido uma esperança do Grupo Técnico Administrativo para resolver uma distorção existente para a maior parte dos servidores, que se ressente da falta de uma política de valorização ao esforço e papel desempenhado na Secretaria. Por outro lado, seria uma maneira de compensar as enormes perdas do segmento, que é o mais sacrificado pelo Arrocho Tamanho G do governo do Estado e pelas políticas regressivas dos últimos anos, em especial o aumento do Planserv. Vale lembrar que o vencimento de muitos técnicos encontra-se abaixo do salário mínimo.
A próxima manifestação, que inicialmente ocorreria em 4 de maio, ocorrerá no dia 12, às 10h. O diretor do Sindsefaz, Davi Marcos, conclama os colegas técnicos, que não estiveram nesta quarta (19), a engrossarem as fileiras da mobilização.
Só conquista quem luta.
Sindsefaz,
Avançar na Luta