1532 – Conselho da Fenafisco analisa andamento das reformas..

Boletim Eletrônico nº. 1532 – Salvador, 08 de junho de 2017

Conselho da Fenafisco analisa andamento das reformas no Congresso

A Fenafisco realiza em São Luis (MA), nesta quinta (08) e sexta (09), a sua 182ª Reunião Extraordinária do seu Conselho Deliberativo (CD), fórum que é formado por todos os sindicatos filiados a Federação. Na pauta, as reformas que estão sendo debatidas no Congresso Nacional, a PEC 186/2007, recomendações do Conselho Fiscal e Planejamento Estratégico.

O Sindsefaz está representado na reunião pelos seus diretores Cláudio Meirelles (Organização) e Marco Aurélio (Relações Intersindicais). E também por sua diretora de Comunicação, Marlúcia Paixão, que participa do CD como diretora da Fenafisco.

Nesta quinta (08), os conselheiros debateram a importância da participação da Fenafisco nas últimas grandes mobilizações dos trabalhadores contra as reformas Trabalhista e da Previdência, em 28 de abril (greve geral) e 24 de maio (manifestação em Brasília). A avaliação é que os protestos serviram para frear a tramitação das propostas no Congresso. O CD discutirá, provavelmente nesta sexta (09), a participação do Fisco Estadual e Distrital na próxima paralisação geral, marcada para 30 de junho.

Para Marlúcia, a participação nas atividades gerais que estão sendo convocadas é uma tarefa da Federação. “Devemos continuar participando das ações para barrar definitivamente os ataques e os prejuízos aos trabalhadores”, disse. Ela revelou que pesquisa feita pelo site “Congresso em Foco”, a pedido dá Fenafisco, mostrou a disposição de líderes partidários em só votar essa PEC da Previdência após o afastamento de Michel Temer.

O Diretor de Organização do Sindsefaz, Cláudio Meirelles destacou o destaque que a Federação vem tendo neste momento, defendendo os interesses dos trabalhadores. “A Fenafisco tem sido um instrumento importante na defesa do servidor público, com um protagonismo singular na luta contra essa mutação constitucional trazida pelo projeto de reforma da previdência e trabalhista”, declarou.

Sindsefaz,
Avançar na Luta