1543 – Técnicos realizam reunião e decidem aumentar a pressão

Boletim Eletrônico nº. 1543 – Salvador, 28 de junho de 2017

Técnicos realizam reunião e decidem aumentar a pressão

Em mais uma manifestação de falta de compreensão sobre o que são boas relações de trabalho, o Gabinete da Sefaz proibiu o uso do auditório do Prédio-Sede pelos técnicos administrativos, na manhã desta quarta (28). Mesmo assim a reunião do segmento, marcada para o local com antecedência, aconteceu, no saguão. A decisão tomada foi aumentar a pressão sobre a Secretaria, até que o governo atenda o pleito de mudança na GDF.

O espaço havia sido solicitado e verbalmente cedido desde a semana passada.  Na manhã de terça (27), o setor responsável entrou em contato com a diretoria do Sindicato, pedindo que o pedido fosse oficializado, o que foi feito. No final da tarde a entidade foi informada que a cessão não ocorreria. Nesta quarta, assim que chegou ao Prédio-Sede, a diretoria do Sindsefaz fez gestões junto à Chefia de Gabinete, buscando a revisão da decisão. Em vão. Confirmou-se que a Sefaz-BA voltou aos padrões políticos de 2006, o que, para a entidade e os fazendários, não é mais uma novidade.

Diante deste fato e da ausência de respostas concretas do governo para o pleito da mudança da GDF (Gratificação de Apoio por Desempenho Fazendário), os técnicos decidiram que as manifestações no Prédio-Sede serão agora todas as quartas-feiras e não mais quinzenalmente. Em pelo menos duas dessas quartas, o Sindicato vai providenciar a vinda dos colegas do interior, para reforçar o movimento. Durante a reunião os diretores da entidade fizeram um relato do que aconteceu nos últimos dias, dos infrutíferos contatos com a Fazenda e a Secretaria da Administração.

A mudança na GDF é um pleito de conhecimento do governo desde o ano passado. Mas como tem sido praxe com todos as demandas dos fazendários, o Gabinete tem empurrado o debate e uma posição para a frente. Este comportamento político, que demonstra descaso e desprezo com as necessidades dos seus colaboradores, está irritando a todos na Sefaz, tornando o ambiente de trabalho o pior possível.

A Fetrab, através de sua coordenadora Geral, Marinalva Nunes, esteve presente na reunião e reforçou a convocação dos colegas para participarem da Greve Geral desta sexta, com presença na caminhada que ocorrerá 15h, saindo do Campo Grande. E convidou, também, para a mobilização dos servidores estaduais no cortejo do 2 de Julho, a partir das 7h, com concentração na Lapinha.

O diretor do Sindsefaz, Davi Marcos, resumiu o que aconteceu e conclamou todos os técnicos a reforçarem a luta do segmento. Veja.

Sindsefaz,
Avançar na Luta