1551 – Audiência com Manoel Vitório trata pleito dos técnicos

Boletim Eletrônico nº. 1551 – Salvador, 20 de julho de 2017

Audiência com Manoel Vitório trata pleito dos técnicos

O secretário da Fazenda, Manoel Vitório, recebe a diretoria do Sindsefaz, nesta sexta (21), 16h, para discutir o projeto apresentado pela entidade para promover mudanças na GDF (Gratificação de Apoio por Desempenho Fazendário) dos técnicos administrativos da Sefaz-BA. A proposta foi apresentada no ano passado e até o momento não houve um posicionamento concreto do governo em torno da questão.

Desde maio, os técnicos administrativos realizaram quatro manifestações no Prédio-Sede da Secretaria, no Centro Administrativo. Foi a forma encontrada pelo segmento para pressionar o governo a se posicionar. Até o momento, a única informação que foi passada é que o projeto estava na Secretaria da Administração para ajustes. Mas de concreto, nada.

A mudança na GDF foi a maneira encontrada pelo segmento para amenizar os efeitos da política salarial do governo Rui Costa, que congelou os vencimentos desde 2015 e já promoveu uma perda de mais de 20% aos servidores estaduais. Este quadro, somado aos aumentos acima da inflação praticados no Planserv, levou os técnicos administrativos a uma situação de dificuldades, que só se amplia, mês a mês.

É urgente uma resposta positiva do governo. Não dá mais para empurrar à frente uma solução para a realidade vivida pelos técnicos da Sefaz-BA. A expectativa é que Manoel Vitório tenha uma resposta positiva a apresentar.

Sindsefaz,
Avançar na Luta