1552 – Manoel Vitório promete mudança na GDF dos técnicos

Boletim Eletrônico nº. 1552 – Salvador, 25 de julho de 2017

Manoel Vitório promete mudança na GDF dos técnicos
Compromisso foi assumido

O secretário da Fazenda, Manoel Vitório, recebeu a diretoria do Sindsefaz, na segunda (24) e assumiu o compromisso de promover mudanças na GDF (Gratificação de Apoio por Desempenho Fazendário) dos técnicos administrativos. Vitório ficou de tratar do assunto com a SAEB e responder ao Sindicato na próxima semana sobre a forma que isso será feito.

Durante a reunião, ao debater o tema, o secretário demonstrou preocupação quanto ao impacto financeiro na folha salarial da Fazenda e o receio existente no governo de após atendido o pleito, muitos servidores pedirem aposentadoria. A diretoria do Sindicato explicou a Manoel Vitório que o impacto na folha é muito pequeno e que sua implementação não se daria de uma única vez, sendo escalonado ao longo dos próximos anos.

O Sindsefaz estranhou que Vitório não tenha conhecimento sobre os detalhes do projeto, uma vez que o mesmo vem sendo exaustivamente debatido com a Chefia de Gabinete em vários encontros e se encontre no circuito entre a Fazenda e a SAEB desde fins do ano passado.

Agora a entidade vai esperar até a próxima semana, quando cobrará a resposta prometida. Claro que ainda não podemos soltar foguetes, mas se ele cumprir o que disse na reunião, será uma vitória dos técnicos administrativos, que vem desde o final de 2016 se mobilizando para conquistar esta mudança, tão necessária neste momento de congelamento salarial.

Desde maio, os técnicos administrativos realizaram quatro manifestações no Prédio-Sede da Secretaria, no Centro Administrativo. Foi a forma encontrada pelo segmento para pressionar o governo a se posicionar. Pelo que foi debatido na audiência, a luta valeu a pena.

Outros pontos

O Sindicato aproveitou o encontro e cobrou do secretário respostas sobre outros pontos da pauta de reivindicações dos fazendários, bem como reivindicou a implementação de um calendário de reuniões, como existem em outras secretarias.

Sindsefaz,
Avançar na Luta