1559 – TV Sindsefaz: Secretário Mauro Benevides fala das..

Boletim Eletrônico nº. 1559 – Salvador, 03 de agosto de 2017

TV Sindsefaz
Secretário Mauro Benevides fala das mudanças na Sefaz do Ceará

Palestrante no seminário “Fiscalização – Paradigmas em um Cenário de Mudanças”, promovido pelo Sindsefaz, nos dias 27 e 28 de julho passado, no Gran Hotel Stella Mares, o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Benevides Filho, conversou com a TV Sindsefaz sobre as mudanças que empreendeu em sua pasta para dinamizar o trabalho e melhorar a arrecadação.

Há 11 anos no cargo de secretário de Fazenda cearense, Benevides informou que foram promovidos investimentos de R$ 300 milhões para fortalecer a administração tributária, inclusive nos postos fiscais, que receberam equipamentos modernos, incluindo scanners de última geração.

Na conversa com o jornalista Moacy Neves, ele listou outras medidas tomadas, a exemplo de uma ação atualmente em implementação, nos pagamentos com cartão de crédito, com a qual espera aumentar a arrecadação em 30%. Mauro Benevides criticou a concessão excessiva de benefícios fiscais e disse que uma lei aprovada este ano na Assembleia do Estado proibiu a realização de Refis de 2018 até 2022.

Veja abaixo a íntegra da conversa.

Sindsefaz,
Avançar na Luta