1568 – Conselho Sindical definirá novo calendário de luta

Boletim Eletrônico nº. 1568 – Salvador, 21 de agosto de 2017

Conselho Sindical definirá novo calendário de luta

Acontece nesta quinta (24) o Conselho Sindical do Sindsefaz. A reunião ocorrerá a partir das 8h, até às 18h, nas dependências do hotel Nacional Inn, na avenida Otávio Mangabeira, 197, Orla da Pituba. Como referência, fica ao lado do Restaurante Paraíso da Carne do Sol. A diretoria da entidade pede um esforço de todos os conselheiros, para se fazerem presentes a este encontro, que é fundamental para darmos um novo gás à luta pela nossa pauta de reivindicações.

Apesar das tentativas do Sindicato, tanto do ponto de vista formal quanto informal, temos encontrado dificuldades para a reabertura das negociações com a Sefaz e com o governo. Agarrado ao discurso das dificuldades orçamentárias, o Estado continua sem responder aos nossos pleitos. E isso mesmo numa realidade de avanço da arrecadação, com a superação das metas definidas pela Secretaria, como aconteceu no último trimestre.

O Conselho, que terá a participação de não conselheiros, que também são ativistas da categoria, deve ser debruçar sobre o calendário de mobilização para os meses de setembro a dezembro. A ideia é que o ativismo da categoria seja retomado com força, com o intuito de destravar as conversas com a Sefaz e com o governo nos próximos meses. O Sindicato já tem, inclusive, uma proposta de data de assembleia, de outras ações específicas com todos os segmentos dos fazendários e iniciativas de cunho político para ajudar neste processo de reabertura das negociações.

Clique aqui e veja o boletim 1561, que trata dessa questão.

A reunião do Conselho servirá também para debater o relatório final do seminário sobre fiscalização, ocorrido dias 27 e 28 de julho, para definir as futuras ações sindicais. O evento foi bastante vitorioso, reuniu 450 colegas e mostrou que, mesmo diante de grandes dificuldades, é possível buscar energia e vitalidade para reagir.

CONSELHEIROS

Por questões organizacionais, o Sindicato necessita que seja informada, com a máxima urgência, a sua participação no Conselho Sindical, observando o ofício convocatório enviado a todos os conselheiros e que trata das questões de deslocamento e hospedagem aos colegas do interior. Relembrando, é nesta quinta (24), das 8h às 18h, no hotel Nacional Inn, em Salvador.

Sindsefaz,
Avançar na Luta