1569 – Pesquisa da Sefaz pode desnudar real situação..

Boletim Eletrônico nº. 1569 – Salvador, 22 de agosto de 2017

Pesquisa da Sefaz pode desnudar real situação do ambiente de trabalho

Os servidores da Sefaz-BA estão recebendo em seu correio eletrônico um questionário da Secretaria chamado “Pesquisa Diagnóstica de Qualidade de Vida Organizacional da SEFAZ-BA”. O trabalho está a cargo da Quântica Empresa de Consultoria e Serviços. Apesar de não ser o primeiro levantamento deste tipo, vez que há alguns anos um outro com características semelhantes também foi feito, trata-se de uma ótima oportunidade que os fazendários devem aproveitar.

Ao responder ao questionário de maneira fidedigna e sem medo de desnudar a real situação que temos hoje no ambiente de trabalho da Secretaria da Fazenda, estaremos fazendo algo para beneficiar à própria categoria. Hoje enfrentamos enorme desgaste, desestímulo, desvalorização, ameaça às carreiras, ausência de ferramentas adequadas para a prestação do serviço, salários congelados, falta de renovação do quadro, planejamento precário e condições adversas de trabalho em muitos locais, especialmente nos postos fiscais e nas inspetorias pelo interior.

O Sindicato tem denunciado esta situação e reiteradamente chamando a atenção do Gabinete para os problemas, mas com pouco sucesso na obtenção de soluções. O questionário, se tomado na plenitude de suas respostas, pode servir para que os dirigentes da Secretaria tomem, enfim, pé de uma realidade que compromete a qualidade do trabalho e, consequente, a obtenção de melhores resultados. E avance-se em soluções.

Há de se ressaltar, entretanto, que mesmo com todas estas dificuldades, os fazendários têm demonstrado espírito público e buscado bater metas e os recursos que garantem o funcionamento da máquina do Estado.

Sindsefaz,
Avançar na Luta