Boletim Eletrônico nº. 389 – Salvador, 24 de março de 2009
FAZENDÁRIOS ATENTOS
Sindsefaz não participará de nenhuma reunião na ALBA que pretenda diminuir conquistas dos fazendários com o advento do PL 17.713/2008
Nesta terça-feira, 24/03, a partir das 13 horas, os auditores e agentes de tributos se concentrarão na Assembléia Legislativa com o único objetivo: garantir, para esta semana, a votação do Projeto de Lei 17.713/08 que trata da reestruturação de carreira e dos avanços salariais para o Grupo Fisco da Bahia.
A direção do Sindicato está acompanhando de perto a todas as movimentações que estão sendo feitas nos bastidores da Assembléia Legislativa, tanto por parte do governo como da oposição para facilitar e, em alguns casos, tentar dificultar a aprovação desse importante Projeto para a Bahia. Em nome de 95% da categoria fazendária, a Entidade não vai – em hipótese alguma – negociar pontos “vertebrais” do Projeto construído pelo Governo baiano e que tem apoio da imensa maioria dos fazendários.
O Sindsefaz admite que as questões financeiras podem e devem ser melhoradas, por isso continua negociando com o governo do Estado alguns temas cruciais como o subteto salarial que, em tese, não deve permitir nenhum prejuízo aos nossos colegas da Fazenda, assim como outros servidores públicos impactados por esta questão.
A direção do Sindicato quer deixar claro para toda a população baiana, em especial aos servidores públicos da Bahia, que não aceitará ingerências de nenhuma ordem – de fatores externos – pois tivemos longas negociações nos últimos dois anos com governo do Estado e não vamos, agora, abrir mão dessas conquistas. A categoria fazendária aprovou em concorridas assembléias de auditores e agentes de tributos, com presença em média de 600 colegas, importantes premissas e pontos de pauta que agora consideramos inflexíveis e inegociáveis.
Então, a direção do Sindicato conclama a todos os auditores e agentes de tributos que desejam os avanços para a nossa categoria que estejam presentes hoje – 24/03 e amanhã – 25/03 para garantir a votação e contrapor àqueles que desejam postergar as nossas vitórias por caprichos pessoais ou interesses individuais.
VAMOS À LUTA! TODOS Á ALBA!
Vamos afirmar ao governo e dizer à oposição que o projeto deve ser votado imediatamente e que a categoria não aceitará nenhum prejuízo financeiro ou na evolução e modernização da carreira com o objetivo de atender interesses de alguns poucos, em detrimento do interesse de toda a nossa categoria e da população baiana.
APROVAÇÃO DO PL 17.713/08, JÁ!
SINDSEFAZ
FAZENDA LEGAL SIM