Boletim Eletrônico nº. 453 – Salvador, 01 de setembro de 2009
Subteto do Poder Executivo
Sindsefaz conversa com Líder do governo na ALBA
A legítima pressão dos fazendários na ALBA, pela votação e aprovação do Projeto de Lei do novo subteto salarial do Poder Executivo baiano, continua. Nesta manhã, 01/09, a diretoria do Sindicato e filiados estiveram com o Líder do governo da Casa Legislativa, deputado Waldenor Pereira (PT) para tratar do assunto.
A direção da Entidade solicitou a gestão política do Líder governista para que o governo dê celeridade à questão que tanto aflige os colegas auditores fiscais. Imediatamente, o deputado Waldenor ligou para o Presidente da ALBA, deputado Marcelo Nilo (sem partido) visando obter melhores informações sobre o tema abordado.
O Presidente informou que estava em viagem, na cidade de Itiruçu (Centro Sul do estado a 329 km de Salvador) e que não poderia afirmar se já havia encaminhamento administrativo pela Casa sobre a Proposta de Lei, mas que estava cumprindo agenda de compromissos ao lado do governador Jaques Wagner, naquela cidade, e aproveitaria para consultá-lo sobre a questão, respondendo posteriormente ao Líder do governo.
Os fazendários presentes solicitaram, então, ao deputado Waldenor que este entrasse em contato com a Casa Civil, na pessoa da sua titular, Secretária Eva Dal Chiavon, para conhecer do encaminhamento do PL do subteto. Pontuaram que o acordo foi estabelecido com o governo, inclusive com o comprometimento da palavra do governador Wagner quando da passagem dos 114 anos da Sefaz, no CAB, no último dia 18/08, acordo esse que assegura, também, pagamento do retroativo – que foi estornado dos vencimentos dos colegas auditores – ao mês de março de 2009, atendendo, portanto, a aprovação da Lei 11.470/2009.
Ao final do encontro, os dirigentes do Sindicato afirmaram ao deputado Waldenor que na parte da tarde fariam nova consulta ao Líder governista para conhecer a resposta dada pelo governo da Bahia e que até a votação e aprovação do referido Projeto os fazendários estariam, cotidianamente, presentes na Assembléia Legislativa, numa vigília permanente.
Sindsefaz
Atuação e luta para melhorar a vida dos fazendários