Boletim Eletrônico nº. 468 – Salvador, 30 de setembro de 2009
Assembléia tenta amanhã votar urgência do projeto do subteto
Depois de aprovar hoje pela manhã (por 5 votos a 2), na reunião da Mesa Diretora da Casa, o Projeto de Lei de iniciativa do Legislativo que muda o subteto do Estado para R$ 15.600,00, o presidente da Assembléia, deputado Marcel Nilo (PDT), concedeu nova audiência à diretoria do Sindicato e a um grupo de auditores fiscais e confirmou que colocará em votação na sessão de amanhã (quinta) a Urgência para apreciação da matéria. Mas advertiu: “caso não haja quorum qualificado para votação da matéria amanhã, o pleno apreciará na próxima terça-feira, 06/10”.
O Sindsefaz deseja que se encerre amanhã, ou no mais tardar na próxima terça, a novela em torno da apreciação do texto, provocados pela discordância da oposição, que questiona a constitucionalidade da matéria. Como parece não haver mais o que acordar e os métodos protelatórios se esgotaram é hora de votar a Urgência, aprovar na sequência o projeto e diminuir o enorme prejuízo que centenas de auditores fiscais vêm tendo há anos na Bahia.
A categoria e o Sindsefaz estão atentos. Estarão presentes na Casa nessa quinta-feira e nas datas que forem necessárias, como forma de pressionar pela aprovação da Urgência e depois a aprovação final da matéria.
Sindsefaz
Mais conquistas, menos desigualdades.