Notícias

Home » Notícias

574 – Nova carreira para o Grupo técnico adminstrativo da Sefaz

Boletim Eletrônico nº. 574 – Salvador, 08 de fevereiro de 2011

NOVA CARREIRA PARA O GRUPO
TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA SEFAZ

NOVO GOVERNO

Entre as mudanças que poderão ser efetivadas pelo governador reeleito do Estado da Bahia, Jaques Wagner, que trará resultados positivos às atividades desenvolvidas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), está a implantação de carreira específica para o grupo técnico-administrativo.

Além de contar com um quadro de apoio próprio, com atribuições e funções bem definidas, que poderá ser renovado à medida da necessidade, através de concurso público, a carreira específica do grupo técnico-administrativo da Sefaz reparará um erro cometido pela administração estadual no início dos anos 90, quando um projeto com esta finalidade foi retirado da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), pelo governador da época, sob o argumento que deveria passar por melhoria. Este projeto nunca retornou a ALBA.

Desde então, a política de pessoal direcionada ao grupo técnico-administrativo lotado na Sefaz tem sido sempre marcada por inconsistências e paradoxos na gestão de pessoas, demonstrando a necessidade de implementar políticas mais exitosas. A carreira atual não tem uma identidade própria, uma vez que os servidores cumprem suas atividades na SEFAZ, mas precisam apresentar suas reivindicações à SAEB, que não tem como acompanhar o desempenho dos técnicos em outra instituição.

NOVO MOMENTO

O momento é propício para discussão de uma carreira específica para o grupo técnico-administrativo, pois está em debate o redesenho da Sefaz, que inevitavelmente provocará mudanças estruturais. Como o redesenho tende a mexer em paradigmas e interesses consolidados, neste ano de 2011 o grupo técnico-administrativo da Sefaz, além de ficar atento para não ser apanhado de surpresa, deverá desenvolver intensa mobilização para alcançar sua reivindicação histórica, que é a criação de carreira específica.

O Sindsefaz, em conjunto com a comissão eleita pelos técnicos (G11), desde o final de 2009 tem se debruçado sobre este tema, acumulado conhecimento sobre as experiências já existentes e buscado o consenso que permita a conquista desta reivindicação. A partir de julho de 2010 este grupo recebeu o reforço da empresa de consultoria C&D, contratada pelo Sindsefaz, com o objetivo de promover a sinergia entre o que pensa o G11, o Sindicato e a Sefaz acerca do assunto.

A expectativa é que no final deste mês, a proposta de carreira específica esteja pronta para ser apresentada a categoria e ao governo, para os possíveis aperfeiçoamentos e encaminhamentos.

 

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima