Boletim Eletrônico nº 616 – Salvador, 03 de junho de 2011
Servidores preparam resposta a Manoel Vitório
Oito entidades de servidores estaduais se reuniram na última quinta-feira, dia 2, para manifestar à imprensa sua posição sobre as declarações do secretário de Administração, Manoel Vitório, dadas ao jornal A TARDE no dia 27 de maio. Na oportunidade, Vitório se referiu aos servidores como fantasmas e que muitos não vão trabalhar, além de dizer que a URV é uma ilusão, um factóide criado pelo movimento sindical.
Fetrab, AFPEB, Sindsefaz, Sindmed, Sindsaúde, APLB-Sindicato, Sinspeb (agentes de presídios) e Asmoeb (motoristas), que estavam presentes à reunião de quinta (2), resolveram reagir e vão divulgar uma nota de protesto contra o que consideram um desrespeito aos servidores. Segundo as entidades, a relação com o governo se deteriorou no último ano do primeiro governo e no início desse segundo mandato. A Fetrab denuncia que a Saeb funciona como testa de ferro do Estado no mau trato ao servidor e na desqualificação das repres entações sindicais.
Além de aprovar uma nota que será divulgada à imprensa e à população, as entidades dos servidores prometem endurecer o discurso. Já na próxima semana acontece uma primeira manifestação pública para mostrar que os servidores não aceitarão passivamente esse discurso capitaneado pela Secretaria da Administração.
Sindsefaz