Boletim Eletrônico n. 625 – Salvador, 19 de julho de 2011
Sindsefaz alerta para possibilidade de represália à ação fiscal em Barreiras
O Sindicato dos Fazendários da Bahia (Sindsefaz), de posse das informações sobre a ação criminosa no Posto Fiscal Bahia-Goiás, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, dia 18 de julho, que vitimou dois policiais militares e deixou um terceiro ferido, vem alertar ao governo e à categoria para a possibilidade desse fato ser uma represália às ações fiscais que vêm ocorrendo na região nos últimos meses.
Diante desta possibilidade real, que se sustenta na forma como se deu o ato criminoso, é fundamental que a Secretaria da Fazenda tenha participação direta nas investigações e inicie providências no sentido de preservar os colegas – fazendários e policiais -, bem como venha a público para legitimar a posição do Estado. Afinal de contas, a função fiscalizadora, mesmo que incomode, está dentro da normalidade institucional e não pode se intimidar diante de acontecimentos como esse.
O Sindicato chama atenção também da Sefaz e do governo que o Posto Fiscal Bahia-Goiás não pode continuar funcionando nas condições atuais, sem estrutura física, organizativa e, o fato mostrou, sem segurança para quem lá trabalha. Ressalte-se, uma das promessas da atual gestão, feita em 2007, foi de construir um Posto de verdade, deixando para trás a realidade de hoje, de containers funcionando como prédio público.
A diretoria do Sindsefaz