Boletim Eletrônico nº. 628 – Salvador, 22 de agosto de 2011
Aposentados e Pensionistas se reunirão com SAEB para discutir cumprimento de decisão judicial
Um grupo de 50 aposentados se concentrou das 11h às 13h30 de ontem (quinta) na sede da Superintendência de Previdência (Suprev), 3º piso do Shopping Brotas Center, para pressionar o governo a cumprir a decisão judicial de fevereiro de 2010, que determina o pagamento da integralidade do PDF ao segmento.
Depois de um ano e seis meses esperando o governo do Estado cumprir a decisão, os aposentados da Secretaria da Fazenda se dirigiram a Suprev ameaçando acampar no local até ter uma solução para o problema. Depois de 2 horas e meia no local, o grupo foi recebido pela superintendente em exercício do órgão, senhora Nair e arrancou uma reunião na segunda-feira (25 de julho), às 10h, no CAB, para debater o assunto, com o superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone.
Em dezembro o Sindsefaz solicitou ao TJ-BA que notificasse o governo a cumprir a decisão aplicando multa diária caso houvesse descumprimento de decisão judicial. Mas até agora o caso não andou. Para pressionar, o Sindicato vai mobilizar centenas de aposentados e pensionistas para acompanhar a reunião de segunda-feira na Saeb.
A expectativa dessa audiência é de que uma solução seja encontrada para as questões, caso contrário não restará alternativa à entidade do que adotar as medidas legais pertinentes ao caso, ao tempo em que convocar a categoria para intensificar o debate e encaminhando a luta.