Boletim Eletrônico nº. 640 – Salvador, 15 de agosto de 2011
Os desafios dos Auditores, Agentes e Técnicos de setembro a dezembro/2011
Setembro está chegando e os fazendários já tiveram que enfrentar um contingenciamento orçamentário do governo estadual nos primeiros seis meses e, agora, mais recentemente o início de uma crise econômica de proporções mundiais abalando o sistema capitalista a que o Brasil está subordinado.
Além disso, a categoria fazendária tem encontrado uma nova postura por parte de segmentos do governo que dificultam o diálogo diante de uma pauta pendente com os servidores fazendo ameaçar a postura, antes madura, de uma relação de trabalho profícua com os seus servidores.
Os desafios são grandes, mas nesses oito meses de 2011 não faltou garra, determinação, retidão, além de prudência e capacidade de entendimento político por parte do Sindsefaz na nebulosa relação com o novo governo na busca dos interesses da classe trabalhadora, sobretudo os fazendários. Aliás, categoria esta que só têm oportunizado melhores condições para o governo administrar a Bahia na medida em que faz crescer, em números chineses, a arrecadação estadual, destaque-se o governo Wagner. Portanto, quem trabalha é merecedor de reconhecimento!
BALANÇO DE ATIVIDADES
Será necessário fazer ainda mais para avançarmos nas conquistas
O Sindsefaz apresenta abaixo um balanço que evidencia aos auditores fiscais e agentes de tributos (ativos e aposentados) e aos técnicos administrativos que LUTA, DETERMINAÇÃO E TRABALHO continuam sendo as marcas da entidade e deverão ser as palavras de ordem da categoria para que transformemos, ainda em 2011, as nossas reivindicações em grandes conquistas.
Relembramos abaixo 30 (trinta) atos de mobilização em 2011 (passeatas, encontros, assembléias, conselhos sindicais), audiências, reuniões e campanhas de mídia de janeiro até agosto/11.
Demonstramos, assim, que para comemorarmos a primeira conquista do ano (INCORPORAÇÃO DO PDF PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS), ainda a ser cumprida em novembro, é bom termos em mente isso só foi possível por conta da disposição dos colegas envolvidos e a capacidade de luta da nossa entidade.
A LUTA É QUE GARANTE A VITÓRIA! TODOS À PLENÁRIA DOS FAZENDÁRIOS:
DATA: 19 DE AGOSTO
LOCAL: FUNDAÇÃO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
DIA: SEXTA-FEIRA
HORÁRIO: 08 às 12h