Boletim Eletrônico nº. 671 – Salvador, 31 de outubro de 2011
FAZENDÁRIOS FAZEM HISTÓRIA
PDF: Categoria e Sindsefaz conquistam mais uma vitória
Recuperação das perdas e avanços são significativos
Parabéns fazendários. É realmente de tirar o chapéu a capacidade de resistir às intempéries geradas pelas seguidas gestões governamentais. É elogiável a disposição para luta e é louvável a confiança demonstrada pelos fazendários no seu sindicato. Todos esses fatores têm feito auditores, agentes e técnicos auferirem seguidas vitórias diante dos seus históricos pleitos.
Precisamos avançar mais, porém a vitória da incorporação do PDF para todos os aposentados auferidos neste mês e o compromisso revelado pela SAEB, em reunião com o Sindsefaz, nesta segunda feira, 31/10, de que os pensionistas serão contemplados igualmente com a incorporação do PDF até o próximo dia 10/11 significam uma vitória espetacular da categoria diante do governo baiano. E um incentivo a continuidade da luta por todos os demais segmentos.
Relembre a luta do PDF (veja RESUMO da trajetória da vitória)
ESFORÇOS CONTINUAM PARA FAZER AVANÇAR EM NOVAS VITÓRIAS
Metas principais, agora, são o teto constitucional e PCS administrativos
Mantendo o nível de disposição dos colegas demonstrado nesse capítulo da nossa história sindical, outras conquistas serão possíveis de serem auferidas, muito em breve.
Há várias pendências do Estado para com a nossa categoria. No grupo Fisco há ainda diferenças do enquadramento do PCS do Fisco, restituição do FUNPREV descontando irregularmente entre 1998 e 2002, pagamento da CET dos pensionistas, e novos avanços na carreira Fisco, mas neste momento o foco é a ampliação do valor do teto constitucional aplicado ao Poder Executivo baiano para o valor do teto constitucional do vencimento de Desembargador no Estado e o PCS dos técnicos administrativos da Sefaz que dará uma maior segurança jurídica às carreiras na Secretaria da Fazenda.
Embora haja muito a recuperar diante do Estado, muito já foi conquistado. Veja o quanto evoluímos nos últimos 10 anos.