Boletim Eletrônico n°. 759 – Salvador 14 de outubro de 2012
Sindsefaz divulga nota ao
Bahia Notícias e a Samuel Celestino
Após a publicação do texto do colunista Samuel Celestino no jornal A TARDE desta terça (14 de agosto) – “A Fazenda está em crise”, a direção do Sindsefaz elaborou carta pedindo publicação desta para que a verdade da informação prevaleça diante dos baianos.
Foi surpreendente a quantidade de equívocos produzidos no documento escrito pelo colunista, sobretudo sobre a questão das carreiras do Fisco da Bahia. Lamentamos que o conhecido jornalista não tenha apurado melhor as suas fontes “confiáveis” e embarcado numa “barrigada”.
“Barrigada” é um jargão jornalístico que significa erro, informação errada.
Não menos lamentável, mas já conhecido de todos da Sefaz, é a tentativa do grupo político de direita, instalado na Fazenda, de se aproveitar do movimento legítimo dos auditores, agentes e técnicos que tende a ficar cada dia mais forte, conciso e convergente dos colegas de toda a Bahia para se afirmar como representante de um segmento, através de uma suposta mobilização que culminaria numa greve.
Chega a ser risível a postura de “informantes” do jornalista que sugerem uma operação tartaruga na Sefaz. Protagonizada por quem mesmo? Perguntam-se espantados os menos incautos seguidores do grupo. Como faremos? Sabemos fazer?
A resposta é simples: juntem-se aos fazendários que sabem e querem lutar! Juntem-se a quem sabe que os trabalhadores vencem é na luta. Seja pelo convencimento político ou pelo enfrentamento através de movimentos paredistas. Mas movimentos com vitórias LEGÍTIMAS, não apenas se locupletando das lutas alheias.
Juntem-se a quem sabe lutar. Afinal, “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
Sindsefaz
Consolidando Vitórias