Boletim Eletrônico n°. 788 – Salvador 02 de janeiro de 2013
FELIZ 2013 FAZENDÁRIOS
Quanto custaria nossa felicidade?
Pesquisa feita pela empresa de investimentos Skandia International com cinco mil pessoas em 13 países, dentre eles o Brasil, chegou à conclusão que na visão do nosso povo, o brasileiro precisaria de uma renda anual de R$ 294 mil, ou seja, um rendimento mensal na ordem de R$ 24,5 mil para se considerar feliz.
Contrariando ditos populares de que “dinheiro não traz felicidade”, 93% dos entrevistados no país disseram que o “dindin” traz sim a felicidade.
Agora a pergunta que não quer calar: e você fazendário, seja auditor fiscal, agente de tributos ou técnico administrativo, segmentos da Fazenda que recebem diferentes remunerações, o que acha disso?
O Sindsefaz faz o chamamento neste início de ano, com energias renovadas para que, se estiveres na situação de conforto, recebendo uma remuneração condizente com sua expectativa ou até maior é melhor continuar lutando para preservá-la, pois dias sombrios podem vir com o prolongamento da crise econômica mundial para este ano. O caminho, então, é a resistência e a perseverança.
Se estiveres na situação de desconforto, não recebendo uma remuneração condizente com suas tarefas cotidianas, alertamos que a única forma que o mundo do trabalho honesto nos apresentou, desde que surgiu a exploração do trabalho pelo capital, é continuar lutando para avançar nas conquistas. O caminho, então, é a força para lutar.
Em ambos os difíceis caminhos que apontamos onde auditores, agentes e técnicos possam se achar ou se enquadrar, a única certeza que temos é que a luta constrói a vitória e que o parceiro da luta do trabalhador é o seu Sindicato, legitimado por vitórias passadas e por uma história de luta em favor de todos, indistintamente.
Feliz 2013 e boas lutas!!!!!!
Sindsefaz
Consolidando Vitórias