Boletim Eletrônico n°. 842 – Salvador 27 de maio de 2013
WALMIR CRUZ deixa saudade
Fazendários prestam homenagem
A sala de convivência do Sindsefaz passa a se chamar sala Walmir Cruz.
Na manhã desta segunda-feira (27), colegas e diretores do Sindsefaz prestaram uma homenagem póstuma ao companheiro Walmir Cruz, na sede do Sindsefaz, em Salvador. Estiveram presentes os familiares do colega: a viúva, Sra. Gildinete Cruz, a filha Milene e o genro Leonardo Magalhães.
Foi um gesto singelo, mas significativo da categoria fazendária ao colega falecido em 25 de março passado. Afinal Walmir foi eleito por três vezes consecutivas diretor do Sindsefaz, conquistou a simpatia e o respeito da categoria ao desempenhar um trabalho à frente da pasta de aposentados e pensionistas, digno de reverências pelos seus pares. Além de ter sido Conselheiro Deliberativo por três mandatos da Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia -Asfeb.
Walmir era uma voz escutada nos momentos de maiores dificuldades e pressão, quando citava exemplos do passado para ajudar a mostrar o caminho que deveria ser seguido no presente. Nos seus quase 60 anos dedicados à Sefaz, conhecia como poucos a história da Secretaria. Ajudou, com sua credibilidade, junto aos colegas ativos e aposentados a unir a categoria em torno dos melhores propósitos para a Fazenda e para os seus servidores. Ajudou a conquistar muitas vitórias.
Firme, capaz, íntegro, honesto e lutador, esse era o nosso Walmir. Será inesquecível!
A filha do nosso querido colega nos enviou uma mensagem que agora registramos:
“ Queremos agradecer aos colegas do SINDSEFAZ pela honrosa homenagem prestada ao meu Pai, Walmir Cruz. É uma enorme alegria para nós saber que a sua presença ainda está viva no coração de vocês e o quão querido e respeitado ele foi entre os seus colegas e amigos.
Saibam que vocês fizeram parte da sua vida não apenas como colegas de trabalho, mas como uma segunda família e por isso terão sempre os nossos agradecimentos e respeito.
Obrigada pelas palavras, pelo conforto oferecido, pela amizade, por tudo!”
Milene Bittencourt.