Boletim Eletrônico n°. 854 – Salvador 28 de maio de 2013
Sindsefaz fará nova campanha publicitária
E continuará colocando o “bloco na rua” para
garantir as conquistas dos fazendários
O Sindsefaz estreará a partir de amanhã (29), uma campanha em outdoors em Salvador e cidades do interior para afirmar a vitória da negociação diante do governo quanto à aplicação do teto salarial previsto na Constituição do nosso Estado ao Poder Executivo baiano.
A ideia é mostrar que a força da categoria abriu o caminho das vitórias, fazendo o governo reconhecer a justeza da conquista dos auditores fiscais. Mas, ao mesmo tempo, demonstrar que a diretoria estará atenta e vigilante e buscará abreviar o tempo para essa conquista.
No próximo dia 01 de julho, completa os vinte (20) dias solicitados pelo secretário da Fazenda, Luis Petitinga, para que a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a partir do levantamento das ações ajuizadas, apresente proposta de acordo que possa basear a negociação entre governo e os fazendários.
A assembleia da categoria aprovou, em 12 de junho, que o Sindsefaz deveria continuar negociando com o governo a aplicação do teto salarial previsto no artigo 34, § 5º da Constituição baiana, tendo como base as linhas gerais da proposta apresentada pela Secretaria da Fazenda ao Sindsefaz. (vide em anexo a formulação enviada pela Sefaz ao Sindicato).
A vitória vem da luta
Um sindicato de luta sabe fazer a hora acontecer e, assim como ocorreu em todas as vitórias jurídicas nos últimos anos (e foram muitas), o Sindsefaz irá “colocar o bloco na rua”, como sempre fez, para garantir que o fazendário, de fato, se aproprie das conquistas alcançadas, seja na luta política ou jurídica.
Todos os trabalhadores sabem que uma coisa é ganhar, a outra é levar! Expertise no campo da luta o Sindsefaz possui. Por isso vamos participar da negociação com a Sefaz, após proposta elaborada pela PGE, mas fazendo a gestão política e mobilizando a categoria até a vitória final.
Sindsefaz fez contato com o secretário Petitinga
A direção do Sindicato fez contato com o secretário da Fazenda, Luis Petitinga, para saber sobre os encaminhamentos das negociações das Promoções, reformulação da GDF e resposta da PGE sobre o teto constitucional.
O Secretário afirmou que logo no início da semana convocará o Sindsefaz para apresentar resposta da PGE sobre a questão do teto constitucional. Além disso, afirmou que nos informará, na próxima segunda-feira, 01 de julho, sobre os encaminhamentos dos Projetos de Lei das Promoções e GDF, junto a Casa Civil, mas garantiu, mais uma vez, que o prazos acordados com os fazendários serão cumpridos.
Sindsefaz
Consolidando Vitórias