Boletim Eletrônico n°. 881 – Salvador 12 de setembro de 2013
Projeto da GDF dos Técnicos já está na Assembleia Legislativa
Aos técnicos administrativos da Sefaz uma excelente notícia: finalmente o projeto de reformulação da GDF chegou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Após incansáveis gestões do Sindsefaz junto aos parlamentares, ao núcleo do governo e particularmente ao secretário da Fazenda, Manoel Vitório – que cumpriu o compromisso com a entidade, assumido desde que era secretário da Administração o Projeto de Lei que ganhou o número 20.472/2013 – foi admitido na ALBA. Houve também um grande esforço por parte da liderança do governo com o deputado Zé Neto (PT).
É certo que incompreensões foram manifestadas por alguns colegas técnicos nos corredores e por endereços eletrônicos, que lamentavelmente se associou ao já conhecido discurso oportunista do grupo político dos Democratas instalado na Sefaz para tentar dividir a categoria.
Não prosperou, como não prosperará, pois não conseguirá tirar da Diretoria do Sindsefaz a capacidade de discernimento político que, mais uma vez, produziu a ratificação do acordo com o governo, com costuras políticas pertinentes culminando numa outra vitória para os fazendários.
Os incautos ou desavisados, ou ainda, os que manifestam muitas vezes indignamente sua posição preconceituosa e discriminadora (a cada ação que julgam não atender aos interesses pessoais) fica a lição: queiram ou não queiram a luta sindical tem que dialogar, permanentemente, com a política.
Achar que sem articulação e apenas com agitação ou sem agitação e apenas com articulação vamos avançar é um equívoco. Saber fazer política é peça fundamental na luta. A prática e as vitórias capitaneadas pelo Sindsefaz escancaram essa realidade, só não vê quem não quer.
O PL 20.472/2013 foi recepcionado na ALBA, mas e agora?
O Sindsefaz vai se assenhorar do conteúdo do projeto para garantir o afinado no acordo, ficar atento a possibilidade de obter junto ao Parlamento o Regime de Urgência para o PL 20.472/13 – que depende de dispositivos regimentais da ALBA – e buscar o entendimento com os blocos de oposição e situação para tentar a dispensa de formalidades que evitaria que o projeto passe por Comissões Regimentais da Casa Legislativa, indo, assim, rapidamente ao plenário para votação.
Vale registrar que o Sindicato já tratou a questão com o líder da minoria, o deputado Elmar Nascimento (PR), na tentativa de contar com a colaboração da oposição, como contou na aprovação do projeto das Promoções do Grupo Fisco, dando celeridade a mais esta importante vitória dos fazendários.
Parabéns técnicos administrativos da Sefaz!
Sindsefaz
Consolidando Vitórias